Por dentro do próximo Xbox: Project Scorpio é revelado



Em 2005, a Microsoft lançou o Xbox 360: uma peça de hardware com pelo menos um ano de antecedência de seu ponto de vista tecnológico, introduzindo processadores multi-core e avançada tecnologia de gráficos avançados. PlayStation 3 chegou um ano depois - uma idade absoluta em termos tecnológicos -, mas o Xbox 360 ainda brilhou. Era o produto de uma empresa determinada a fazer tudo o que podia para criar a mais poderosa consola de jogos já feita. Após os erros de mídia do Xbox One e a perda de liderança de desempenho, o Project Scorpio é um retorno à essa determinação feroz de produzir a melhor caixa possível. Este é o resultado de uma equipe Xbox com algo para provar - exatamente a reação que esperávamos.

O convite da Microsoft para a Digital Foundry para falar em tecnologia e revelar especificações exclusivas é um movimento corajoso que destaca a confiança titular da plataforma em seu novo hardware e continua sua estratégia de manter os usuários informados bem antes do tempo, Planos expostos através de um implacável, inevitável de vazamentos. A tática trabalhou na E3 (embora com o custo de irritar alguns proprietários do Xbox One o anúncio do Xbox One S).

O PS4 Pro lançado foi lançado a £ 349 / $ 399. O Scorpio tem um processador maior (a parte mais cara de qualquer console), 4 GB de memória, um disco rígido mais rápido, uma unidade Blu-ray UHD e uma solução de refrigeração de última geração. Todos estes adicionar cumulativamente à lista de materiais e se eu tivesse que adivinhar - e vou salientar que isso não é baseado em qualquer coisa que eu poderia ter ouvido na minha visita - Project Scorpio vai custar na região de US $ 499.

Como é que vai ser chamado? Novamente, não há dicas aqui de ninguém na Microsoft, exceto para dizer que há muita conversa sobre o Scorpio sendo uma parte da "família de produtos Xbox One", então eu não ficaria surpreso ao ver a máquina nomeada adequadamente. O conceito central é que o Scorpio está ao lado do Xbox One, oferecendo os mesmos jogos, a mesma jogabilidade fundamental, não apenas pela propriedade de exibição de 1080p e 4K, mas também pelo comprometimento dos usuários em possuir a mais recente e maior tecnologia. Comparado com o ano passado, porém, a mensagem para usuários de 1080p - e, de fato, a entrega de recursos - é mais firmemente definida, uma área onde a Microsoft também aprendeu com os erros da Sony com o PS4 Pro.


Project Scorpio vs PS4 Pro:

Apesar da escala de revelação de hoje, nós realmente não sabemos muito mais sobre as maneiras em que o software multi-plataforma irá variar entre o Project Scorpio e PlayStation 4 Pro. Fomos em saber sobre uma GPU de seis teraflop e um enorme impulso para a largura de banda de memória e que é exatamente o que a Microsoft tem entregue. Nós adivinhamos direito sobre o 12GB de GDDR5, e isso significa que a versão do Scorpio irá se  beneficiar de texturas de maior resolução onde estão disponíveis. Onde chegamos errado estava na maquiagem da GPU. Nós previmos uma GPU mais lenta mas mais ampla para chegar a seis teraflops. Em vez disso, a Microsoft desafiou as restrições atuais e redefiniu a forma como os consoles são construídos para empurrar as velocidades de clock para perto das contrapartes da GPU de desktop - uma conquista brilhante.

Como resultado, a nível base, antecipamos lançamentos de terceiros, onde Scorpio goza de resoluções mais altas e arte mais detalhada, mas a escala da diferença é algo que não podemos tirar conclusões definitivas até que comecemos a ver jogos. O melhor cenário para a Microsoft é que a personalização de hardware da CPU e da GPU - derivada diretamente da análise granular de mecanismos de jogos existentes - produzirá um abismo em resultados ainda mais amplos do que aqueles vistos com frequência nas versões multiplataformas Xbox One / PS4.

Se tomarmos as declarações da Microsoft em seu valor nominal, não há nenhuma razão para que todos os títulos que são executados em 1080p no Xbox One não devem ser executados em 4K nativo - e a demo Forza Motorsport que apresenta algumas evidências convincentes para apoiar isso. Mas é talvez o 900p jogos de terceiros (onde base PS4 normalmente atinge 1080p Full) que será mais iluminante. A Microsoft diz que, embora o trabalho de portar seja mais envolvido, estes também devem atingir o 4K nativo. No entanto, assim como o PS4 Pro, a GPU tem suporte a hardware para analisar e outras técnicas de pixels eficientes, que a Microsoft espera ver desenvolvidas na pequena quantidade de jogos no Xbox One que caem abaixo de 900p.

A grande questão é esta: o a saída  de arte de e resolução mais alta (o que, sem dúvida, irá fazer a diferença) vamos ser capazes de dizer a diferença entre Scorpion e o PS4 Pro em jogos? Os resultados variam de acordo com o conteúdo do curso, mas o que o PS4 Pro provou é que as técnicas anti-aliasing avançadas, a super-amostragem temporal e a resolução dinâmica contribuem muito para fechar a lacuna entre as resoluções sub-nativas ultra HD e o verdadeiro 4K Experiência que a Microsoft está buscando. Entretanto, não foi um sucesso completo por nenhuns meios: O PS4 pro deu em alguns jogos em resoluções em 1440p, jogos first-party a 2160p com HDR. No mínimo, a variância será apenas a resolução e a taxa de quadros - uma re-execução de 4K dos atuais Xbox One / PS4 Face-Offs - mas desta vez a favor da Microsoft. Não subestime a importância da memória adicional, no entanto. Texturas 4K já fazem uma diferença notável em títulos como Rise of the Tomb Raider, mesmo se você executar o modo ultra HD em 1080p.

Uma olhada exclusiva no modelo final da placa-mãe do Project Scorpio. Clique na imagem acima para obter uma resolução maior do hardware.


Project Scorpion Vs Xbox One vs PS4 PRO



Project Scorpion Xbox One PS4 Pro
CPU Oito núcleos personalizados x86 com clock de 2,3 GHz Oito núcleos personalizados da Jaguar com clock de 1,75 GHz Oito núcleos da Jaguar com clock de 2,1 GHz
GPU 40 unidades de computação personalizadas a 1172MHz 12 unidades de computação GCN em 853MHz (Xbox One S: 914MHz) 36 unidades de computação GCN melhoradas a 911MHz
Memória GDDR5 de 12GB ESRAM DDR3 / 32MB de 8GB 8GB GDDR5
Largura de banda de memória 326GB / s DDR3: 68GB / s, ESRAM no máximo de 204GB / s (Xbox One S: 219GB / s) 218GB / s
Disco rígido 1 TB 2,5 polegadas 500GB / 1TB / 2TB de 2,5 polegadas 1 TB 2,5 polegadas
Drive óptico 4K UHD Blu-ray Blu-ray (Xbox One S: 4K UHD) Blu-ray

Referencias:

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-project-scorpio-tech-revealed
http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-scorpio-is-console-hardware-pushed-to-a-new-level



Se vocês gostaram desse Post não deixe de compartilhar com seus amigos!!!
E para não perder nenhuma novidade nos sigam nas redes sociais:
Twitter: @Bulfaitelo
Facebook: Bulfaitelo Project
Blogger: Bulfaitelo Project
Share on Google Plus

About Thiago Rodrigues

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Paraíso
O que falar de mim? Não á muito, mas garanto que meu objetivo aqui é somente ajudar!
Atualmente desenvolvendo o projeto do QiEstudo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.